Em até 7 dias, sem sair de casa, você abre sua empresa gratuitamente fechando o plano mensal conosco.
Com mais de 10 anos de atuação, construímos uma trajetória marcada pelo sucesso dos nossos clientes e pelos prêmios que recebemos.
Oferecemos serviços focados em reduzir os impostos pagos de forma legal.
A tecnologia faz parte da nossa rotina e a usamos para simplificar as burocracias do seu dia a dia.
Após a validação de todas as informações necessárias, o prazo que solicitamos são de 7 dias úteis para que o contrato social seja registrado e CNPJ o efetivado. Entretanto, uma vez que você tenha em mãos a documentação completa, o processo se torna muito mais rápido, podendo ser finalizado em até 2 (dois) dias úteis a depender do local onde será instalada a sede da empresa.
O formato jurídico simboliza a base de regras e a forma de atuação de uma empresa. Existem dois tipos de formatos jurídicos: EI e LTDA. Cada um deles tem suas particularidades e características. Nós lhe orientamos na escolha do formato jurídico adequado para sua empresa.
Não. A algum tempo atrás você precisaria de um sócio para ter uma empresa limitada, ou a outra opção era o requerimento de empresário, que não é uma empresa, você tem o CNPJ apresenta todas as obrigações acessórias. Todavia agora, você não precisa de sócio para ter uma empresa, você pode abrir uma Sociedade Unipessoal Ltda.
O tipo societário LTDA permite que o empreendedor possua sócios, e a participação de cada um na empresa varia de acordo com a contribuição feita por eles. Essa contribuição pode ser feita através de dinheiro, imóveis, carros ou qualquer outro tipo de patrimônio, e deve ser especificada no contrato de abertura da empresa.
Por ter como base de regras os valores investidos pelos sócios, em caso de dívidas ou falência, cada sócio é responsável apenas pelo seu valor correspondente ao patrimônio da empresa.
O Simples Nacional é um regime tributário que traz consigo regras tributárias simplificadas. Este regime é destinado para empresas que faturam até 4,8 milhões ao ano. Empresas optantes deste regime pagam os seus tributos ( IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS) em uma única guia, que vence todos os meses no dia 20. Essa guia é chamada de DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
O porte da empresa se refere ao seu faturamento, e existem três tipos que podem servir para a sua empresa: ME (Microempresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) e MEI (Microempreendedor Individual). A Don escolhe o melhor enquadramento para sua empresa.
O MEI é o Microempreendedor Individual. Ele pode faturar até R$ 81 mil ao ano (ou R$ 6.750 ao mês), e tem o direito de contratar até 1 (um) funcionário, que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria. Para ser MEI, você não pode ser sócio ou titular de nenhuma outra empresa. Ele também é automaticamente enquadrado no regime do Simples Nacional.
A relação de documentos varia muito conforme o tipo de empresa que você pretende abrir, mas para uma empresa de regime EI (Empresário Individual), por exemplo, os documentos necessários são: Nome completo; CPF; Telefone; Email; Profissão; Estado Civil; Regime de bens; UF e Município de Nascimento; Número do Recebido de IRPF; Endereço Residencial; Endereço do Estabelecimento; Inscrição Imobiliária e área do imóvel.
© 2019 by DON CONTABILIDADE E CONSULTORIA. Todos os direitos reservados.